25 outubro, 2013

Tá com sede??? Vai de Yakult... 80 anos no Japão

Yoooooooooo... galerinha como vocês estão, nesse calor de 30 graus... UUUUUUUUuuuuu...
Então para tentar amenizar vamos falar de uma bebida que é febre não só no Japão, mas também na Coreia e China.
Sempre vemos nos animes, doramas e filmes os caras entornando Yakult, até parece cerveja,, heheeee... mas já parou para pensar na história de como tudo começou... Então bora lá...

Pois é o mais famoso Yakult é mais velho que minha vó... 
80 anos de Yakult...



História da Yakult e seu criador Dr. Minoru Shirota. Uma das invenções japonesas no ramo alimentício que na minha opinião merece destaque é a bebida fermentada, composta por lactobacilos vivos que todos conhecem como Yakult. A bebida foi criada em 1930, pelo grande cientista japonês Dr. Minoru Shirota, que na época conduzia uma pesquisa em um laboratório de microbiologia da Universidade de Medicina de Kyoto. Naquela época, o Japão não era uma nação rica e havia um alto índice de mortalidade infantil provocado por doenças infecciosas e desnutrição. Preocupado com a saúde dessas crianças, Dr. Shirota decidiu concentrar seus esforços em Medicina Preventiva e voltou sua atenção para o estudo de microorganismos. O Yakult foi introduzido no mercado em 1935 e após 20 anos nascia a Yakult Honsha Co., Ltd, a primeira empresa do mundo a comercializar o “Lactobacillus Casei”. A empresa está presente em 32 países ao redor do mundo e é consumido diariamente por mais de 28 milhões de pessoas.

Um frasco de 80g de Yakult tem mais de 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota.  Os seus benefícios para a saúde são comprovados cientificamente, como proteger a saúde e melhorar as funções do intestino, combater infecções e ajudar a aumentar a imunidade do organismo.

Outra coisa importante que a empresa sempre se preocupou é em tornar o produto acessível à todas as pessoas, através de um preço baixo para que assim qualquer pessoa pudesse pagar.  Para que o produto estivesse facilmente disponível para o maior número de pessoas, na década de 1960 foi adotado o sistema de entrega domiciliar, na qual a empresa contratou um exército de senhoras que entregavam a bebida diretamente nas casas as “Yakult Obaasan”. 

O Brasil foi o primeiro país ocidental a produzir o Yakult, graças à população japonesa no Brasil, que ajudou a introduzir a marca. 

Bom é isso para saber mais basta entrar na:  Japão em foco

Agora com vocês um vídeo muito louco das bebidas mais estranhas do Japão



Fuiiiiiiiiii, bom final de semana minna-sam...


2 comentários:

  1. que loco, kakaka... eu gostava... um dia... tomei uma caixinha inteira pq ia estragar no outro dia... fiquei com dor de barriga 0_0

    ResponderExcluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...