22 maio, 2013

Um local mais do que perfeito no Japão




Desculpem-me minna-san. Estava cheio de trabalhos escolares e não pude postar segunda-feira. Mas hoje trago uma matéria de um lugar fantástico (sim, amo paisagens e belezas naturais :3 ). Esse é o Ashikaga Flower Park.

O Ashikaga Flower Park  é um belo parque de flores, localizado em Ashikaga, em Tochigi Ken. Esse parque é caracterizado especialmente por seus belos jardins sazonais, que fazem o parque ganhar um novo cenário a cada estação. São 20 hectares com cerca de 160 glicínias, 1.500 azaleias, mais de 1000 hortênsias, 10.000, Calamis, lírios d´agua e muitas outras.

Porém, dentre estas, as glicínias japonesas (wisterias) são com certeza, as atrações principais do parque. No Japão, essas flores são chamadas de Fuji e juntamente com o Sakura, são as flores mais apreciadas no Japão. Sua temporada começa assim que a do Sakura acaba, durante a primavera e próximo ao Golden Week. 



A Fuji pode ter várias colorações como branco, rosa claro, roxas, amarelas, embora seja as de cor lilás, consideradas as genuinamente japonesas. Sua cor é chamada frequentemente de fuji-iro (cor da glicínia) e é considerada uma cor elegante e refinada que remete ao Japão Antigo, especialmente o período Heian (794-1183), época em que o poderoso clã Fujiwarareinava no país.


São espécies de flores trepadeiras de grande valor ornamental, que crescem enroladas em fortes troncos de árvores e que caem em cachos de diversos tamanhos de comprimento. No Japão, as mais comuns são a wisteria japônica floribunda, cujas flores se assemelham a cachos de uvas quando vistas de longe.
 


Outras espécies, como a “sunazuri no fuji” (glicínia que toca o chão), enfeitam caramanchões com suas cascatas que chegam quase ao chão. As flores dessa espécie possuem cachos que podem chegar a um metro de comprimento. Sua fragrância é também sóbria e refinada, e remete ao conceito “yugen” de estética japonesa.



Algumas árvores possuem mais de um século de existência. Como forma de manter o ar purificado e o solo fértil, foram enterrados 260 toneladas de carvão vegetal. No parque ainda você encontrará muitas lojas, floriculturas e restaurantes. Outro grande destaque do parque é o Túnel de Fuji, com mais de 80 metros de comprimento, cujo teto é forrado de glicínias de várias cores.

Segundo lendas japonesas, famílias que possuem o kanji de fuji (glicínia) em seus sobrenomes são pessoas muito afortunadas. Lembrando que o Fuji, do Monte Fuji, se escreve em outro ideograma, diferente do Fuji de Glicínia.
Por exemplo, o sobrenome Fujiwara significa “campo de glicínias”,Fujimura significa “vila das glicínias”, Fujisaka significa “ladeira das glicínias” e Fujiki significa “pé de glicínia.
 


3 comentários:

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...