30 dezembro, 2011

Um anime para começar o ano novo apaixonado..... Fruits Basket...


]
Para começar o ano que tal assistir u anime que retrata bem como começar a viver feliz apesar das dificuldades.... Fruits basket...



  Furuba é um mangá e posteriormente adaptado para anime com 26 episódios. A série possui personagens carismáticos e ao mesmo tempo problemáticos e complexos.
  Segundo a lenda do Juunishii (horóscopo Chinês), deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito algum. Então o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria no outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (a ordem que cada animal chegou, se tornou a ordem do Juunishii), menos o gato que foi enganado e que mal esperava a festa que para ele nunca iria acontecer. Então o gato ficou de fora do Juunishii.





   No Japão atual, existe uma brincadeira muito popular chamada Fruits Basket (Cesta de Frutas), onde para cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta. Porém Tohru Honda, uma jovem deslocada, recebia como nome Onigiri (Bolinho de Arroz) como "fruta", por sarro das demais crianças. Inocente, a menina esperava pacientemente que sua "fruta" fosse chamada para que ela pudesse participar da brincadeira, coisa que nunca ocorria.
  Tohru sempre foi muito alegre e sorridente. Seu pai morreu por causa de uma doença quando ela tinha apenas 3 anos e sua mãe, pouco tempo após a jovem entrar no colegial, morreu devido a um acidente de carro. Então Tohru foi morar com seu avô paterno. Porém ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas a casa precisaria reformar antes, então pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sua amiga Saki Hanajima possui 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani mora em um apartamento muito apertado. Não querendo ser um incomodo para ninguém, ela decide morar em uma barraca durante esse período e sem contar a ninguém. Então ela estudava de manhã e trabalhava à tarde para pagar suas despesas. Não demora muito para que Tohru descobrisse que a região onde ela havia escolhido para montar a sua barraca pertencia a seu colega de classe Yuki Sohma (ou Souma). Após um deslizamento de terra que soterra sua barraca, Yuki a convida para morar, por um tempo, com ele e seu primo Shigure (e futuramente com Kyo também) em troca de fazer os afazeres domésticos da casa.
   Logo no primeiro dia, Tohru descobre o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do Horoscopo Chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Agora a protagonista precisa guardar esse segredo.
  Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família, que faz de todo para ela se afastar, até espondo a verdadeira face do gato (Kyo), mas será que Tohru será capaz de acabar com a maldição da familia????
Mangá
  O mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC e teve seu último volume lançado no dia primeiro de julho.
  No total são 23 volumes brasileiros, com 136 capítulos. O mangá acabou há pouco tempo no Japão, somando o mesmo número de volumes e capítulos.

Anime
  O anime possui 26 episódios e foi dirigido por Akitaro Daichi, responsável por comédias como Jubei-chan, Kodomo no Omocha e Elf Princess Rane. O anime para a história no volume 6 do mangá(sendo que o mangá possui 23 volumes), e por isso alguns personagens de fruits basket foram tirados do anime como a Rin(o cavalo), o Kureno (o galo),Ren (mãe de Akito), Kakeru Manabe(Vice-Presidente do grêmio estudantil),Machi Kuragi (Tesoureira do grêmio estudantil),Kimi Toudou(Secretária do grêmio estudantil), Kunimitsu (Ajudante de Kazuma no dojo) e Hinata(irmã de Hiro). Mas ainda sim ficou um excelente anime.

Genêro: Drama, Magia, romance.

A serié conta com 23 volumes de mangá e 26 episodio do anime.
 
Obs;) De inicio a gente até pensa como a Tohru é boba além da conta, mas com desenrolar da historia a gente acaba se apaixonando por ela.


Para baixar esse anime acesse: www.anbient.net/tv/fruits-basket

Um comentário:

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...