16 dezembro, 2010

Estilos de moda japonesa- Gothic Lolitas

Conhecida como Lolitas ou Gothic lolitas este estilo de moda já faz sucesso nas ruas do Japão e pode ser cosiderada uma famosa moda urbana entre os adolecentes e jovens.
Basicamente esse estilo se resume em vestir como bonequinhas de porcelanas, usam e abusam dos detalhes e do estilos (Kawaii) "bonitinho", tudo inspirado na moda vitoriana, edwardiana e ou rococó.
há uma bairro famoso no Japão onde voce poderá encontar praticamente um defile de garotas usando este estilos o bairro Harajuku nos fins de semanas no parque Yoyogi.


 As Gothic Lolitas já representam uma parte importante na historia de moda japonesa, além de ter até grifes especializadas, e revista de moda como a Gothic&Lolita Bible, que publicou uma edição especial, com direito a catalago de roupas, acessórios e até mesmos mángas com personagens Lolitas.






No Brasil tambem temos meninas adeptas da moda Lolita, a moda por aqui ainda não atingiu o status de stilo de vida como no Japão, resumido tem que usar a criatividade para se vestir. Apelando até as vezes por uma custureira.

Atualmente o estilo é super valorizado, tanto para os japoneses como para os estrangeiros, que já começam a fazer suas compras em lojas do arquipélago. Este estilo esta tão valorizado que encontra-se até lojas online como a Marui One. Tornado assim uma moda de esportação de produto cultura pop japonesa.  

Um comentário:

  1. eu gosto bastante destes looks mas tambem gosto de estilos mais normais e vulgares como o meu...mesmo que me fosse vestir assimm iria ser julgada ainda por cima eu vivo numa vila pequena

    ResponderExcluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...