17 janeiro, 2010

Death note



Death Note (em japonês: デスノート Desu Nōto, literalmente, "Caderno da morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. O Death Note tem uma série de regras, tanto para uso de humanos, como para shinigami. Ryuk cria um pequeno tutorial no caderno derrubado, mas existem muitas outras regras descobertas no decorrer da história.

(Caderno da morte)
GêneroShonen, Policial, Suspense,Sobrenatural, Mistério
Light Yagami (em japonês: 夜神月 Yagami Raito): Estudante que encontra um caderno nomeado Death Note, que foi propositalmente derrubado no mundo dos humanos peloshinigami Ryuk (em japonês: リューク Ryūku). Após confirmar a veracidade do caderno, Light passa a punir criminosos no mundo todo, assim recebendo da mídia a alcunha Kira (corruptela de killerassassino em inglês).






L Lawliet (em japonês: エル・ローライト Eru Rōraito): Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga (em japonês: 流河旱樹 Ryūga Hideki), Ryuzaki (emjaponês: 竜崎 Ryūzaki), Eraldo Coil (em japonês: エラルド・コイル Erarudo Koiru, suposto segundo maior detetive do mundo) e Deneuve (em japonês: ドヌーヴ Donūvu, suposto terceiro maior detetive). L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira.


Misa Amane (em japonês: 弥海砂 Amane Misa): Atriz e modelo, é muito imatura, por isso tende a irritar-se com facilidade. Assume a identidade de Segundo Kira após receber um Death Note da shinigami Rem. Como é agradecida a Kira por punir o assassino de seus pais, quer colaborar e participar do "Novo Mundo" sugerido por ele. Apaixonou-se por Light a primeira vista e fará qualquer coisa por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...